9 de dez. de 2014

D.I.Y: Tinta em pó

Oi gente, tudo bem? Fim de semana passado rolou aqui na minha cidade o famoso Happy Holi, é um festival onde você basicamente leva um banho de tinta em pó, e eu infelizmente não pude ir, mas pra você que também não foi sair perdendo hoje eu vou mostrar como fazer tinta em pó em casa e no final do post vou colocar o link de aluns vídeos tutoriais que eu achei interessante.

INGREDIENTES:
*Polvilho doce ou maizena (eu acho que maizena é melhor e da um resultado mais parecido com o do happy holi, que é a tinta grudada na roupa)
* Corante líquido
*Água
*Tabuleiro
*Peneira
*Colher

COMO FAZER:
Coloque em uma vasilha o polvilho ou a maizena e no copo com água a quantidade desejada de corante, vire um pouco da água na vasilha e misture com as mãos, adicione água até se tornar uma gosma (o engraçado é que é um líquido sólido, porque caso você mexa com força ele fica duro e caso mexa devagar é líquido), vire a sua mistura em cima de um plástico ou deixe secar dentro da vasilha mesmo, demora pra secar cerca de 1 a 2 dias. Depois de seco, coloque dentro de uma peneira e vá peneirando tudo dentro do tabuleiro, em seguida coloque todo o pó dentro do forno a cerca de 100 graus por mais ou menos 30 minutos, depois que você tirar do forno peneire mais uma vez e bata no liquidificador. Por fim vire em um saco ou pote onde você possa guardar.

TUTORIAL EM VÍDEO:
Créditos para Lana q.
Gostaram do post? Eu adorei aprender a fazer tinta em pó, e é claro que vou usar e postar depois pra vocês. Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©