21 de abr. de 2015

Para seu blog: 5 dicas para seu canal no YouTube ter rendimento

Oi gente, tudo bem? Espero que sim, graças a Deus consegui um notebook emprestado e vou postar hoje pra vocês, mas mesmo assim ainda vou postar muito raramente porque estou computador.
Hoje vou dar 5 dicas para ter um canal do YouTube que de algum rendimento, e não se preocupem eu ainda vou fazer o primeiro vídeo do nosso canal, mas vamos lá.



1- Pense em algo que ninguém fez
Como eu já disse várias vezes aqui no blog, você tem que fazer o que ninguém faz, encontre um tema diferente que as chances de fazer sucesso são maiores. Procure por um tema que você goste e domine, e se você for falar de algo que as pessoas já falam, procure um formato inovador, fale de uma forma diferente das outras pessoas.

2- O importante é qualidade não quantidade
Não se preocupe se você ainda não muitos vídeos ou inscritos no seu canal, isso acontece com o tempo, e nunca, nunca mesmo se desespere para fazer um monte de vídeos, vá com calma e faça tudo devagar. É melhor você fazer 5 vídeos muito bons do que 10 com má qualidade, se as pessoas virem um vídeo bom com certeza elas vão querer voltar no seu canal, mas se o vídeo for ruim elas nem vão terminar de ver.

3- Busque referências
Por mais que você escolha um tema que ninguém escolheu ainda você deve procurar referências em canais que abordam temas parecidos, procure ver a forma que eles falam, como eles organizam as ideias do vídeos, o tipo de vídeo que eles postam e como eles conversam com seu fãs e etc, isso tudo é importante pra você ter uma noção de como começar. Mas não é pra copiar, é pra se inspirar.


4- Procure patrocínio
Existem várias formas de patrocínio, você pode colocar no seu vídeo aqueles anúncios que as pessoas clicam e rendem uma quantia em centavos, você pode fazer parceria com alguma loja e falar dela no seu vídeo em troca de algum produto ou uma quantia em dinheiro, você também pode usar alguma coisa de tal marca no seu vídeo e no final dar os créditos ou falar da marca. Geralmente esses patrocinadores preferem ajudar um canal com poucos acessos a crescer do que um canal com muita audiência, isso porque eles ajudam o canal a crescer e isso também é bom pra eles.

5- Fique atento as novidades
Como assim fique atento as novidades? É isso mesmo, por exemplo, o YouTube, anunciou através do seu blog para vloggers e criadores de conteúdo, que agora qualquer pessoa pode se inscrever no programa de parceiros e ganhar dinheiro com seus vídeos. Quer dizer que se você tem um vídeo com um mínimo de visualizações exigidos, já pode adicionar um anúncio ao seu vídeo que vai gerar receita pra você e pra plataforma de vídeos do Google.
Mas é óbvio que para monetizar seu vídeo é preciso atender a uma séries de requisitos, mas não há nada impossível, essa é a chance de alguns amadores ganharem uns trocados com seus vídeos.
Se você quiser participar do programa e tentar a sorte, clique aqui e para ler os termos de serviços clique aqui. É importante saber que os parceiros também podem criar banners e até customizar as miniaturas dos vídeos.

Gostaram das dicas? Espero que o canal de vocês faça muito sucesso e renda uma boa grana e boa sorte. Bjs e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©